Projeto "Ninjas da Anatomia" lança dois E-books

2022-04-18

Ambos fazem parte do Projeto "Ninjas da Anatomia" coordenado pela Profa. Catarina Maria Andrade Figueiredo Guimarães Maia que ressalta que:

"Por muitos anos, o curso de odontologia não possuía um material didático produzido pelos estudantes, baseado nas suas próprias dificuldades, como forma de auxiliá-los no desenvolvimento acadêmico. Nesse cenário, o material criado foi baseado em livros, artigos científicos, aulas acadêmicas onde reúne informações que assistem os alunos na sua rotina de estudo.

Imersa nessa logística, estes materiais possuem conceitos, tópicos, mapas mentais, fluxogramas, tabelas e imagens de modo em que seja melhor compreendido pelos alunos os quais buscam um melhor desempenho e entendimento dos assuntos explorados na grade curricular do curso de odontologia.

Diante do exposto, verificam-se que esse conteúdo tem a capacidade de otimizar o aprendizado e influenciar ao estudo diariamente dos discentes. Nesse viés, o intuito de reunir neste material todos estes graduandos é a de podermos oferecer um livro de alta qualidade, com capítulos escritos de maneira objetiva e que representam a necessidade de melhor compreensão do assunto abordado em sala de aula. Agradeço a colaboração de todos os autores, a boa vontade e o esforço com que se dedicaram para alcançarmos os propósitos desejados. Por fim, estes livros, sejam uteis a todos os estudantes de odontologia, e graduandos das demais áreas de saúde".

Convidamos a todos, todas e todes a conhecer estas obras!

 

Equipe Editorial